Com pequenos gestos é possível não só otimizar recursos do dia a dia, mas também conseguir importantes poupanças para a sua empresa

Eficiência e economia caminham juntas quando falamos sobre uma empresa e com relação ao banheiro não poderia ser diferente. Com pequenas ações podemos, além de otimizar os recursos diários, também poupar quantias consideráveis para a organização.

Quando tratamos de economia nos banheiros, automaticamente pensamos na necessidade grandes reformas, mas existem maneiras mais simples de oferecer um cômodo mais sustentável e eficiente.

Veja aqui algumas dicas para te ajudar a potencializar a economia na sua empresa:

  • Melhore a gestão da água

Abrir as torneiras exclusivamente durante a utilização é uma regra básica que deve ser seguida por todos. Mesmo que você entenda a necessidade do uso consciente, se a sua equipe não pensar da mesma forma, haverá desperdício.

Outra solução que as empresas podem seguir é a instalação correta e manutenção regular dos equipamentos, além da manutenção predial das instalações que também é indispensável para evitar desperdícios de água devido à tubulações e medidores em mau estado.

  • Utilize produtos de qualidade

Além dos equipamentos que todo banheiro possui, também é preciso pensar nos acessórios que fazem parte do espaço, desde dispensers com toalhas de papel até o papel higiênico.

A utilização de rolos de papel higiênico institucional (LINK) ao invés de rolos comuns gera maior economia para o seu negócio e ainda evita desperdício, pois eles ficam fixos dentro de um dispenser, evitando que o papel seja molhado e até que alguém retire o rolo.

O papel toalha (LINK) para secar as mãos também precisa ser de qualidade para que não haja desperdício. A nossa linha Baby Soft (LINK) oferece produtos de alta absorção que são confortáveis e rendem mais.

  • Mais luz e menos despesas

Substitua as lâmpadas antigas por modelos de LED de baixo consumo. Outra ideia simples é utilizar cores claras na decoração do banheiro, assim você terá maior sensação de claridade sem a necessidade de acender tantas luzes.

São pequenas atitudes que fazem a diferença para o meio ambiente e para a conta bancária da sua empresa. Coloque-as em prática e veja a diferença!