4 Ferramentas para aumentar o faturamento da sua distribuidora
Saiba como utilizar ferramentas digitais para alavancar o crescimento e o faturamento da sua empresa!
Todos os dias surgem diversas ferramentas diferentes que nos permitem montar estratégias mais efetivas e de alto rendimento.
Neste sentido, é essencial que um bom gestor entenda essas mudanças e intensifique o uso dessas estratégias para alavancar o seu faturamento e crescimento.
Muitas destas ferramentas são fáceis de serem implementadas, então separamos algumas delas para que você possa trabalhar o seu planejamento e aumentar o faturamento da sua distribuidora! Confira:
Redes Sociais
As redes sociais de um modo geral têm apresentado uma série de bons resultados para os mais diversos tipos de negócios. Isso se deve principalmente às vantagens que elas apresentam como, por exemplo:
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Segmentação Específica
As principais redes sociais utilizadas pelas empresas – como Facebook, Instagram e LinkedIn, possibilitam inúmeras ferramentas de segmentação.
Com elas, você pode identificar e direcionar seus anúncios e conteúdos especificamente para o seu público de interesse, otimizando a relação com seus potenciais clientes e aumentando a chance de ser contatado por eles.
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Métricas
Outra vantagem das redes sociais, é que elas disponibilizam métricas que permitem: ajustar as estratégias de distribuição de conteúdo, investimento, dados em relação ao público impactado pelas campanhas etc.
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Custo-Benefício
A partir da segmentação e das métricas disponibilizadas, é possível otimizar cada centavo investido, reduzindo o custo por novos clientes e potencializando o investimento nas estratégias que proporcionam mais resultados de curto e longo prazo.
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Vitrine Online
Vale lembrar que as redes sociais também podem servir como uma grande vitrine online, e é bastante comum que alguns clientes tenham mais contato com empresas através de suas redes sociais do que seu próprio site.
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Canal de Relacionamento
As redes sociais também permitem um contato mais próximo com seus clientes, criando um canal de relacionamento direto entre cliente e empresa.
Esse contato é muito utilizado por clientes que desejam uma interação mais rápida e precisa.
E-mail Marketing
O e-mail marketing é outra ferramenta muito importante que você pode utilizar para aumentar o faturamento da sua distribuidora. É possível personalizá-lo de acordo com a identidade visual da sua empresa e, além disso, você também pode criar uma estratégia própria de distribuição de conteúdo e anúncios de produtos em promoção, entre outros.
Utilize o seu conteúdo para construir uma base rica de contatos, de modo que você possa alimentar esta base de acordo com os seus produtos e as demandas dos seus clientes e potenciais clientes.
Atente-se à frequência de disparos das suas campanhas de e-mail marketing! Procure criar uma rotina semanal ou quinzenal, mas sempre esteja em contato com os seus clientes comunicando as novidades da sua empresa, dos produtos oferecidos, promoções e muito mais.
Mídia Paga
É importante entendermos que cada ferramenta possui sua finalidade e sabendo disso temos que conciliá-las a trabalharem juntas. Neste sentido, não podemos desconsiderar o investimento em mídia paga como é o caso do Google ADS.
Reserve um fundo para investimento em Google ADS. Você pode direcioná-lo de acordo com a estratégia que julgar melhor, seja para um contato direto pelo WhatsApp, seja para um formulário de contato, para o site da sua distribuidora etc.
E por falar em WhatsApp, esta é outra ferramenta que não pode faltar, seus clientes precisam de um canal de comunicação em que possam se comunicar diretamente com a sua empresa sem necessariamente ter que fazer uma ligação ou enviar um e-mail, portanto, considere utilizá-la, você vai ganhar mais agilidade nas vendas e clientes mais satisfeitos!
E você, já utiliza alguma destas ferramentas na sua distribuidora? Continue navegando em nosso site e descubra como você pode potencializar cada vez mais o crescimento da sua distribuidora